Conheça as funcionalidades que melhoram as práticas de desempenho de uma Gestão Hospitalar

A gestão está ligada diretamente ao gerenciamento de uma instituição que se propõe ser gerenciada. Gestão é alinhar processos e monitorar uma organização para que alcance bons resultados. Essa atividade realiza o planejamento estratégico da empresa único e exclusivamente para trazer melhorias aos setores organizacionais e à empresa de forma geral, identificando falhas e evitando transtornos desnecessários.

Mas quando falamos em uma Gestão Hospitalar, visualizamos um trabalho que exige maior responsabilidade, envolvimento de funcionários, profissionais de saúde, fornecedores, elementos que se tornam imprescindíveis e gera produtividade a instituição. Para que uma instituição de saúde seja “vista com bons olhos” e tenham clientes satisfeitos, todos precisam entrar numa mesma visão e trabalhar por isso.

Se não existe um gestor ou uma boa gestão na unidade de saúde os prejuízos se tornam irreparáveis ou pode resultar em problemas danosos a instituição, o que compõe dificuldade financeira, corte na lista de profissionais de saúde, aumento no número de reclamações de pacientes e uma gama de situações que podem causar desconforto tanto à administração do hospital quanto aos usuários.

Com tantos fatores insatisfatórios, não vale a pena para a instituição ficar sem um gestor hospitalar, afinal, o próprio ambiente exige uma adoção de medidas necessárias que demandam qualidade na prestação de serviços e decisões precisas em situações de pressão e desconforto. Mas como é possível tornar uma gestão tão complexa em resultados positivos?

Funcionalidades Smart Health

Mesmo diante de um ambiente limitado, as funcionalidades da Pixeon permitem atender as necessidades do hospital de maneira segura, desenvolvendo uma gestão integrada e efetiva.

Prontuário Eletrônico ao Paciente (PEP): com o objetivo de facilitar o acesso às informações do paciente, o PEP reúne todo o histórico do paciente armazenado em um local. Certificado pela SBIS e com assinatura eletrônica, o Prontuário Eletrônico é completo para Web.

Gestão de Faturamento: Esqueça planilhas e papéis, experimente utilizar um sistema mais prático, simples e ágil. A gestão de faturamento permite fazer o controle de recebimentos e glosas, repasse médico, geração de arquivos XML, entre outros.

Beira – leito: Com o objetivo de agregar tecnologia e segurança ao processo clínico. A Pixeon desenvolveu um aplicativo chamado “Beira-Leito”, nele a enfermagem pode fazer a verificação e o registro de leitos disponíveis no hospital.

Sistema 100% integrado – Para a efetividade dos processos hospitalares, o sistema faz a integração do hospital com centros de radiologia e laboratoriais, permitindo mais produtividade e controle nos processos de laudos.

Por fim, realizar a gestão de um hospital com sistemas que estimule melhores práticas no gerenciamento traz um aumento na agilidade dos processos de atendimento, autorizações e possibilita uma visão melhor dos investimentos do hospital.

*Referência: Pixeon

:: Mariana Melo

Leave a reply