Invista na qualidade do seu laboratório: código de barras permite rápida localização das amostras do paciente

Gerir uma unidade de saúde por meio de um sistema intuitivo e prático permite aos gestores alinhar as informações conforme a necessidade da instituição, possibilitando ajustar os setores e gerenciar melhor os processos contínuos do laboratório. Diante desse fluxo o SmartLab apresenta módulos que otimizam os departamentos operacionais como: agendamento, recepção, coleta, estoque,  faturamento e soroteca.  

Cada módulo compõem processos práticos e seguros tanto para a instituição como para o paciente e uma dessas etapas é a rápida localização das amostras por código de barras, recurso este, que pertence ao módulo Soroteca. Sua funcionalidade se dá permitindo localizar as amostras de sangue dos pacientes em qualquer unidade da instituição. Assim que o paciente é recebido pela unidade, automaticamente, o sistema gera um código de barras exclusivo ao cliente que vincula a coleta de amostra.

Do mesmo modo, ter o código de barras nas amostras traz garantia de segurança ao paciente e evita erros de diagnósticos acarretando problemas a instituição e ao próprio cliente. Dessa forma, obter o SmartLab é promover uma gestão completa a rotina da sua instituição, contribuindo com eficiência, organização, redução de custos e agilidade nas etapas de uma gestão laboratorial.

*Referência Pixeon

:: Mariana Melo

Leave a reply